Roma está muito próximo de avançar na Série C

Cinco times conseguiram antecipar suas vagas à 3.ª fase da Série C do Brasileiro, na quarta-feira à noite, quando foi realizada a penúltima rodada da 2.ª fase. Bahia-BA, Coruripe-AL, Crac-GO, Esportivo-RS e Ulbra-RS agora esperam os outros 11 classificados, que sairão da rodada deste final de semana.

Dois times se classificaram com empates fora de casa. O Bahia segurou o 1 a 1 com o Linhares, no Espírito Santo, chegando aos 10 pontos no Grupo 19. O Coruripe atingiu os 10 pontos no Grupo 20, ao empatar sem gols com o Confiança, em Aracaju. O Ulbra também atingiu os 10 pontos no Grupo 24 ao vencer, em casa, o Joinville por 2 a 1. O Crac chegou aos 11 pontos no Grupo 22, ao vencer o Vila Nova-GO, por 1 a 0, em Catalão. Pelo Grupo 23, o Esportivo também chegou aos 11 pontos ao empatar em casa sem gols com o Roma Apucarana.

Dois paulistas ainda sonham. Entre os três paulistas que restam na competição, apenas dois têm chances de classificação. A melhor situação é do Guarani, vice-líder do Grupo 22, com oito pontos, após vencer o Rio Claro, por 3 a 1. O perdedor, com três pontos, está eliminado. Na última rodada, o Guarani joga pelo empate com o Vila Nova, com seis pontos ao perder para o Crac, por 1 a 0, em Goiânia. O time goiano fica com a segunda vaga se vencer. O Crac, com 11 pontos, está classificado.

Mineiros ajudaram o Roma

O Roma Apucarana, único time paranaense que segue na Terceirona – Paranavaí e Adap Galo, de Maringá, foram eliminados na 1.ª fase – aumentou as suas chances de classificação no Grupo 23. Além do empate sem gols contra o Esportivo-RS, em Bento Gonçalves, o time de Apucarana foi beneficiada pela goleada – 5 a 3 de virada-, do Democrata-MG em cima do Bragantino-SP. O time paulista vencia por 3 a 0. No 2.º tempo os mineiros voltaram vitaminados e fizeram 5 gols. O Esportivo chegou aos 11 pontos e garantiu a sua vaga. Roma tem agora 8 pontos. O Bragantino permaneceu com 6 e o Democrata, já eliminado, 3 pontos. Na última rodada da fase o time paranaense recebe o Democrata. Uma vitória classifica o Roma. O Bragantino pega o Esportivo.

Decisão será em Maringá

A torcida de Apucarana terá que se deslocar cerca de 50 quilômetros até Maringá para acompanhar a decisão da vaga do Roma. O jogo de domingo, válido pela 6.ª rodada da 2.ª fase, diante do Democrata-MG, programado inicialmente para o Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, foi transferido para as 16 horas, no Willie Davids, em Maringá.

O motivo, conforme o comunicado da CBF, se deve à necessidade ?de respeitar a simultaneidade das partidas dentro de cada grupo, na última rodada, como estabelece o artigo 20 do regulamento do campeonato, considerando o fato do Bom Jesus da Lapa não possuir sistema de iluminação?.

Voltar ao topo