Roma e Milan decepcionam e empatam sem gols

Em um clássico de poucas emoções, Roma e Milan decepcionaram suas torcidas neste sábado, pela 27.ª rodada do Campeonato Italiano. Nem Ronaldinho Gaúcho, que vinha tendo boas atuações e ainda briga para convencer Dunga de que merece ir à Copa do Mundo, conseguiu se sobressair. No Estádio Olímpico de Roma, os times fizeram um jogo fraco tecnicamente e empataram por 0 a 0.

O resultado foi bom para a Inter de Milão, que segue tranquila na liderança. Com 58 pontos, a primeira colocada ainda joga neste domingo contra o Genoa, em casa. Já o Milan soma 55, ainda mantendo as esperanças de título. A Roma, por sua vez, vem em terceiro, com 52 pontos.

Apesar do placar decepcionante, o clássico começou animado em Roma. Logo aos três minutos, empurrado pela torcida que quase lotava o estádio, o time da casa foi para cima e quase marcou. De Rossi passou por Nesta e pelo brasileiro Thiago Silva, mas chutou para fora. Daí pra frente, o duelo caiu em qualidade e as equipes pouco ameaçavam o gol adversário.

Pelo lado da Roma, eram quatro brasileiros em campo: o goleiro Júlio Sérgio, que deixou o selecionável Doni no banco de reservas, o zagueiro Juan, e os meias Taddei e Júlio Baptista. Mas era mesmo Ronaldinho o brasileiro que mais se destacava no clássico, chamando a responsabilidade para si no Milan, mesmo sem ter uma grande atuação.

O meia-atacante até conseguiu alguns dribles e tentou criar boas jogadas, mas ficou marcado por um lance já no final da partida. Depois que Boriello tinha desperdiçado a melhor chance do Milan no jogo, parando em Júlio Sérgio, Ronaldinho foi cobrar uma falta na lateral da área e isolou a bola, praticamente encerrando as chances de o placar sair do zero em Roma.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.