Roma e Lázio na briga para levar Kléberson

O meia Kléberson entrou oficialmente na lista de reforços do Roma e da Lazio para a próxima temporada.

Os clubes italianos estão estudando a possibilidade de contratação de um jogador extracomunitário para o próximo ano e o brasileiro está entre os preferidos. Praticamente negociado com o Leeds, da Inglaterra, o Xaropinho pode repetir as idas e vindas de Kléber e ficar mais algum tempo sem saber para onde vai.

Segundo o site Datasport, o nome do atleticano está ao lado dos argentinos Diego Milito (Racing) e Gabriel Milito (Independiente de Avellaneda) sendo estudado para ingressar no Roma. Já no caso da Lazio, o maior empecilho é a crise em que mergulhou a empresa proprietária deste clube (Cirio). No entanto, Sergio Cragnotti (dono do conglomerado), estaria próximo de resolver as questões e partir em busca do pentacampeão.

Nos bastidores, segundo apurou a reportagem, estaria havendo uma corrida em busca da contratação do atleta. Com o interesse do Celtic (que fez uma proposta oficial) e do Leeds (que praticamente definiu a compra do jogador, mas parece estar voltando atrás), os clubes italianos resolveram se mexer para tentar uma última cartada e levar o meia.

Ontem, em entrevista à Rádio Capital Play, Kléberson não confirmou nem desmentiu a possibilidade de ir para a Itália. “Eu já me inteirei sobre o Roma com o Émerson e o Cafu e é um clube onde qualquer um gostaria de jogar pela projeção internacional”, revelou. No entanto, garante que ainda está aguardando para ver como vai ficar a sua situação na próxima temporada.

Além de Kléberson, o lateral-esquerdo Fabiano também está esperando os resultados das negociações com o São Paulo. No entanto, sem a presença de Juan Figer no Brasil, a possibilidade do anúncio da contratação do atleticano pelo time paulista ficou para a próxima semana.

Edson Gaúcho pode ser o técnico

O técnico Édson Gaúcho rescindiu ontem o seu contrato com o Criciúma e tem tudo para ser apresentado na semana que vem pelo Atlético. Ainda incomunicável no interior do Rio Grande do Sul, o profissional acabou com um empecilho para acertar o contrato. Ele se separou do preparador físico Álvaro Andreiz e já estaria disposto a vir sozinho para a Baixada.

A expectativa é de que ele seja apresentado junto com os jogadores na volta do elenco, na sexta-feira, dia 20. Na partida da final da Série B, um representante do Furacão esteve presente para encaminhar o acerto. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do futebol do Criciúma, Waldeci Rampinelli. Ele só não soube precisar o nome dessa pessoa.

O provável acerto com Édson Gaúcho manteria a tradição do clube em apostar em nomes pouco conhecidos no cenário nacional. Além disso, com a renovação do elenco e com uma base de atletas formados no CT do Caju para enfrentar a temporada de 2003, um profissional emergente poderia implantar melhor seu trabalho.

Voltar ao topo