enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Roma é campeão da Copa 100 Anos

  • Por Redação Tribuna Do Paraná

Apucarana está em festa. Ontem, com uma rodada de antecipação, o Roma conquistou o título da Copa 100 Anos, o primeiro de sua história de apenas seis anos, ao empatar com o Coritiba B, por 1×1, no Estádio Bom Jesus da Lapa. O dono da casa também foi beneficiado por outro empate em 1×1, entre Iraty e Londrina, em Irati.

A distância de quatro pontos na pontuação (23 contra 19 de Portuguesa Londrinense e Iraty) valeu não apenas o troféu, mas também outros dois prêmios valiosos, que colocam pela primeira vez um time de Apucarana numa competição nacional. Ou melhor, em duas: a Copa do Brasil de 2008 e a Série C do Campeonato Brasileiro de 2007.

A torcida local ficou em silêncio aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Vagner, aproveitando uma cobrança de escanteio, cabeceou com força, abrindo o placar para o Coritiba. Mas o silêncio não durou muito: aos 19, Guaru cobrou falta e empatou para o Roma.

Na segunda etapa, o dono da casa pressionou, mas esbarrou no goleiro Ricardo Vilar. Faltou o gol da vitória, mas não o da festa, que explodiu na altura dos 40 minutos, quando Alan fez o gol de empate do Londrina em Irati.

Quando o árbitro Douglas Eduardo de Mattos encerrou o jogo, os cerca de três mil torcedores que foram ao Bom Jesus da Lapa, jogadores, dirigentes e comissão técnica, liderada por Claudemir Sturion, iniciaram um carnaval, que não tinha hora para terminar.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas