A Roma oficializou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Wojciech Szczesny. O jogador polonês, de 25 anos, chega ao clube italiano cedido por empréstimo de uma temporada, após perder espaço na equipe inglesa.

“Eu vim aqui para ganhar jogos e troféus com a Roma e acredito que a equipe é forte o suficiente para fazê-lo. Eu acho que há um grande potencial. Eu conheço os rostos dos jogadores e sei seus nomes, por isso espero que eu me adapte muito rapidamente”, disse o goleiro em entrevista à TV Roma.

Szczesny ajudou o Arsenal a conquistar o título da Copa da Inglaterra na última temporada, em que disputou 29 partidas. Porém, o polonês acabou sendo preterido pelo goleiro colombiano David Ospina. E dificilmente ele iria recuperar a titularidade, ainda mais que o clube londrino se reforçou recentemente com o checo Peter Cech.

Além do Arsenal, Szczesny também defendeu o inglês Brentford na sua carreira profissional. O goleiro fez parte do grupo da seleção polonesa na Eurocopa de 2012 e vai disputar a condição de titular da Roma com Morgan De Sanctis e o romeno Bogdan Lobont.