Roma conquista Copa da Itália

Milão – A Roma conquistou ontem seu oitavo título da Copa da Itália, com a derrota por 2 a 1 para a Internazionale, em Milão. O time da capital havia vencido o jogo de ida por 6 a 2, em casa, e tinha a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, por isso jogou com tranqüilidade e apenas segurou o rival.

A Inter só chegou a ameaçar no início do segundo tempo, quando marcou seus dois gols, com os argentinos Crespo, aos 5 minutos, e Julio Cruz, aos 10.

A Roma se assustou, lembrando dos 7 a 1 diante do Manchester United que a eliminaram da Liga dos Campeões, mas a expulsão do zagueiro Iván Córdoba, aos 25, complicou a vida da Inter, que perdeu poder de fogo no ataque.

Vingança

Perrotta, aos 38 minutos, diminuiu para a Roma e assegurou o título, que vingou a perda do Campeonato Italiano para a Inter, bicampeã com cinco rodadas de antecedência, e nas duas finais anteriores da Copa da Itália, ambas vencidas pela equipe de Milão.

A Roma não vencia a Copa da Itália desde 1991, quando contava com os gols do alemão Völler e a segurança do brasileiro Aldair na defesa. Com oito títulos, está atrás apenas da Juventus, que venceu a competição nove vezes.

Voltar ao topo