Roma – A Roma fez história, ontem, no Campeonato Italiano. Conseguiu sua 11.ª vitória seguida, superando um recorde que pertencia a três equipes: Juventus (na temporada 1931/32), Milan (50/51) e Bologna (63/64). A marca veio com a vitória no clássico com a Lazio, por 2 a 0, com gols de Aquilani e do brasileiro Taddei.

O recorde veio mesmo sem Totti, o principal jogador da Roma. Ele sofreu grave lesão no tornozelo na rodada passada e precisou ser operado. Mesmo assim, esteve no Estádio Olímpico ontem para torcer por seus companheiros.

Sem Totti, a Roma foi comandada pelos seus jogadores brasileiros. Taddei, ex-Palmeiras, abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. E Mancini, ex-Atlético-MG, cruzou na medida para Aquilani, que fez 2 a 0 aos 18 da etapa final.

Mesmo assim, a Roma continua longe da disputa do título italiano – afinal, teve um começo de campeonato ruim. Depois da disputa da 27.ª rodada, o time segue em 4.º lugar, com 54 pontos.

Os três grandes clubes da Itália, e que estão na disputa pelo título do nacional, venceram seus jogos ontem. A Juventus, líder com 70 pontos, derrotou o Lecce por 3 a 1, em Turim, com um gol do volante brasileiro Emerson. Del Piero (de pênalti) e Kovac completaram para a equipe da casa e Del Vecchio fez o gol dos visitantes.

Em Palermo, o Milan jogou o suficiente para ganhar do Palermo por 2 a 0, com gols no segundo tempo – Inzaghi e Shevchenko (de pênalti). Com 60 pontos e na segunda colocação, o Milan está um ponto à frente da rival Inter, que bateu a Udinese por 3 a 1, no estádio San Siro. O argentino Julio Cruz (2) e o nigeriano Martins marcaram para o time de Milão e Iaquinta descontou.

Outros resultados de ontem: Siena 1 x 0 Sampdoria, Empoli 1 x 1 Treviso, Cagliari 2 x 2 Chievo e Ascoli 1 x 0 Messina.

Cristian Vieri volta à seleção italiana

Roma – O atacante Cristian Vieri é a novidade do técnico Marcello Lippi para o amistoso diante da Alemanha. O jogador, que atualmente joga no Monaco, da França, foi convocado para a partida da seleção italiana nesta quarta-feira, em Florença.

Depois de um período na reserva do Milan, Vieri foi para o Monaco e voltou a ser chamado para a seleção italiana. Ele não era convocado há oito meses.

Outra novidade é a convocação do estreante Manuel Pasqual, de 23 anos. O zagueiro da Fiorentina substitui Gianluca Zambrotta, que está machucado. Quem foi esquecido pelo treinador foi o atacante Antonio Cassano, que está na reserva do Real Madrid.