O curitibano Rolando Ferreira Junior deve a vida ao basquetebol. Foi o primeiro brasileiro a ingressar na NBA, a liga norte-americana de basquete profissional. Integrou a Seleção Brasileira por catorze anos, participando dos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Barcelona (1992) e dos Jogos Pan-americanos de Indianápolis (1987), Havana (1991) e Mar del Plata (1995).

Rolando perdeu o pai aos 12 anos e foi o esporte que deu direção à sua vida. Diante desta história tão rica, Rolando percebeu que poderia passar as lições que aprendeu adiante.

No sábado, o ex-jogador ministrará a palestra “Você é maior do que imagina”, a partir das 10h no Sesc da Esquina (Visconde do Rio Branco, 696). Na ocasião também será lançado o site www.rolandonline.com.br.

“O esporte ensina lições que só se aprende no esporte mesmo, mas que podem ser aplicadas no dia-a-dia”, afirma. Exemplos disso são como lidar com a vitória, a derrota, a competitividade, os adversários, a frustração e o esforço contínuo.

Nesta nova empreitada pessoal, Rolando montou três tipos de palestras para levar as suas experiências e outros três “produtos”: clínicas de basquete, cursos de capacitação e treinamento e o “Jogue com o Rolando”, um programa oferecido para empresas que oferece jogos e atividades recreativas.