O sorteio da chave principal do torneio feminino de Roland Garros, realizado nesta sexta-feira, proporcionou a boa possibilidade de um confronto entre Maria Sharapova e Serena Williams nas quartas de final do Grand Slam realizado em Paris. Cabeça de chave número 2 da competição, a tenista russa estreará contra a romena Alexandra Cadantu, enquanto a norte-americana, pré-classificada como quinta maior favorita ao título, terá pela frente na primeira rodada a francesa Virginie Razzano.

Após recuperar o status de top 10 depois de um período de lesões e longo tempo de afastamento do circuito profissional, Serena volta a aparecer como candidata ao título de Roland Garros, torneio que ela conquistou em 2002. Já Sharapova busca, em Paris, o único Grand Slam que ainda ganhou em sua carreira.

Neste mesmo lado da chave destas duas badaladas tenistas, porém, está a dinamarquesa Caroline Wozniacki, outra ex-líder do ranking mundial, que estreará contra a grega Eleni Daniilidou e poderá travar um duelo com Serena na terceira rodada. Nona cabeça de chave na capital francesa e em fase instável, a jogadora da Dinamarca tentará impulsionar uma nova reação na sua carreira em Roland Garros, sendo que ela ainda persegue o seu primeiro título de Grand Slam.

Já a bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking mundial, estreará diante da italiana Alberta Brianti e o seu lado da chave prevê um possível confronto com Samantha Stosur nas quartas de final. Sexta cabeça de chave, a tenista da Austrália jogará contra a britânica Elena Baltacha na primeira rodada em Paris.

O sorteio desta sexta também apontou um outro possível duelo de quartas de final que envolveria a polonesa Agnieszka Radwanska, tenista número 3 do mundo, e a francesa Marion Bartoli, oitava cabeça de chave. A primeira delas estreará contra a sérvia Bojana Jovanovski, enquanto a jogadora da casa terá pela frente uma adversária que virá do qualifying.

Mas, assim como Serena tem um caminho complicado até as quartas, Radwanska deverá travar um jogo duro diante de Venus Williams já na segunda rodada. Isso, é claro, se a experiente norte-americana confirmar o seu favoritismo na estreia diante da argentina Paula Ormaechea. E, para completar o cenário de dificuldade, a russa Svetlana Kuznetsova, campeã na capital francesa em 2009, aparece como provável adversária de Radwanska ou Venus na terceira rodada.

Atual campeã de Roland Garros, a chinesa Na Li, sétima cabeça de chave, estreará nesta edição do Grand Slam francês diante da romena Sorana Cirstea e poderá travar um possível duelo com Petra Kvitova em uma das quartas de final. Pré-classificada como quarta maior favorita ao título, a tenista checa jogará na primeira rodada contra a australiana Ashleigh Barty.