Rogério Lourenço exalta ‘atitude’ em vitória do Flamengo

O técnico Rogério Lourenço saiu de campo na noite deste sábado satisfeito com a postura dos jogadores do Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã. O time carioca não vencia há quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

“Achei que a equipe resgatou uma coisa importante: atitude. Queria dar o mérito aos jogadores pela entrega e aplicação. Eles buscaram a vitória contra uma equipe qualificada, que está sem vencer há sete jogos e se mantém no G-4. O jogo foi complicado, mas o importante foi ter conseguido os três pontos”, elogiou.

O treinador também valorizou a vitória por conta das mudanças no time, que contou com os estreantes Renato e Leandro Amaral. De última hora, Rogério precisou improvisar Michael na lateral, em substituição a Juan, que apresentou problemas estomacais pouco antes do início do jogo.

“Contamos com dois jogadores que não atuavam há muito tempo e ainda tivemos o problema do Juan. Precisamos improvisar o Michael, pois o Rodrigo Alvim não estava na relação”, declarou.

O técnico ainda minimizou as críticas da torcida, que chegou a vaiar o time antes do gol da vitória, no final do primeiro tempo. “O torcedor do Flamengo é rigoroso. Então é natural querer os resultados, uma equipe dos sonhos, jogadores renomados. A pressão acontece diariamente, seja no treino ou no jogo, fora ou em casa. Não vou mudar a minha postura. Procuro dar apoio aos jogadores e protegê-los dentro do que podem fazer”, afirmou.

Voltar ao topo