Após triunfar na terceira e última rodada do qualifying de Roland Garros, encerrado nesta sexta-feira, o brasileiro Rogério Dutra Silva soube há pouco que terá um rival de peso logo em seu jogo de estreia na chave principal do Grand Slam francês. O tenista enfrentará John Isner, décimo cabeça de chave, após sorteio colocar o norte-americano em sua rota na competição.

Dutra Silva garantiu vaga na chave principal ao vencer o espanhol Javier Martin por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2, e assim se juntou a Thomaz Bellucci e João Souza como representantes do Brasil na fase principal do importante torneio realizado em Paris.

Atual 121.º colocado do ranking mundial, Dutra Silva jogará Roland Garros pela primeira vez e também nunca mediu forças com Isner, atual 11.º colocado da ATP. E quem levar a melhor neste duelo inédito terá pela frente na segunda rodada o vencedor do confronto entre o francês Paul-Henri Mathieu e o alemão Bjorn Phau.

Dutra Silva foi o único brasileiro a triunfar neste qualifying de Roland Garros, que anteriormente contou com as eliminações de Thiago Alves e Julio Silva. Em Paris, ele disputará pela segunda vez um Grand Slam, após ter participado da fase principal do US Open do ano passado.