Rogério Ceni entra na lista dos indicados à Bola de Ouro

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, está na lista dos 50 indicados à Bola de Ouro, tradicional prêmio entregue pela revista "France Football" todos os anos. Na primeira vez que a publicação estende o prêmio a todo o mundo – até então ele se limitava a jogadores em ação no futebol europeu – o goleiro-artilheiro foi um dos quatro pioneiros que atuam fora do Velho Continente.

Também estão na lista o meia Beckham, que atua no Los Angeles Galaxy, o goleiro mexicano Guillermo Ochoa, que atua no América, de seu país, e o atacante iraquiano Yunis Mahmoud, que joga no Al Gharafa, do Catar.

A lista tem seis brasileiros: além de Rogério, foram indicados Ronaldinho Gaúcho, que faturou o prêmio em 2005, Kaká, grande favorito deste ano, o atacante Robinho, do Real Madrid, o lateral Daniel Alves, do Sevilla e o meia Diego, do Werder Bremen – os dois últimos reservas da seleção de Dunga. Sem contar o meia Deco, que joga na seleção portuguesa.

O mérito de Rogério é ainda maior ao se notar que na lista os goleiros são artigo raro. Além do são-paulino e de Ochoa, estão nela apenas outros três camisas 1: o italiano Buffon, da Juventus, o espanhol Casillas, do Real Madrid, e o checo Cech, do Chelsea.

Voltar ao topo