O tenista Rogério Dutra Silva não poderia ter finalizado melhor a sua preparação para a disputa do qualifying do Aberto da Austrália. Neste domingo, o atual número dois do Brasil se sagrou campeão do Challenger de Playford, também em solo australiano, ao arrasar na final o alemão Mats Moraing por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1 hora de jogo.

continua após a publicidade

Rogerinho, que completará 35 anos no início de fevereiro, não levantava um troféu desde abril de 2017, quando foi campeão do Challenger da Cidade do Panamá. Desde então, chegou a uma final, em Bordeaux, em maio do mesmo ano, mas ficou com o vice-campeonato.

continua após a publicidade

Com o triunfo, o brasileiro deve dar boa subida no ranking da ATP. Atual 159º colocado, ele deve figurar no 133º posto na lista a ser atualizada na segunda-feira. No dia seguinte, terá início do qualifying do Aberto da Austrália. Boas atuações na disputa podem colocar Rogerinho perto novamente do Top 100.

continua após a publicidade

“[Quero] Agradecer a Deus, a minha família e, principalmente, a minha esposa e a minha filha por estar sempre ao meu lado. E também a toda a minha equipe, por estarem fazendo esse trabalho fantástico comigo”, comemorou o brasileiro, que vem treinando na Argentina nos últimos anos.

Na final deste domingo, Rogerinho deu poucas chances ao rival, atual 150º do mundo. O brasileiro não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da partida. Ao mesmo tempo, pressionou o saque do alemão do começo ao fim do duelo, faturando três quebras em seis oportunidades, para sacramentar a vitória e o título.

Com o troféu nas mãos, Rogerinho deve conhecer nesta segunda o seu adversário de estreia na chave do quali do Aberto da Austrália. E também o caminho para tentar entrar na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne.