Roger testa Bolaños na vaga de Luan no ataque gremista

A presença de Miller Bolaños no ataque deverá ser uma das novidades do Grêmio no duelo com o São Paulo, domingo, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o que indicou nesta quinta-feira o técnico Roger Machado em treino realizado no CT Luiz Carvalho, em que o equatoriano iniciou a atividade entre os titulares, ocupando a vaga de Luan.

Luan é uma das baixas para o confronto por ter sido convocado para defender a seleção brasileira olímpica, assim como o volante Walace. E a outra baixa para Roger é o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que vai cumprir suspensão automática.

No treino técnico e tático, Roger repetiu as mudanças que realizou no sistema defensivo na atividade do dia anterior. Assim, Wallace voltou a treinar ao lado de Pedro Geromel na zaga, enquanto Iago ocupou a vaga deixada pela suspensão de Marcelo Oliveira na lateral esquerda.

Já o quarteto ofensivo contou com Douglas, Giuliano, Everton e Bolaños, o favorito para herdar a vaga de Luan. Assim, o time titular do Grêmio iniciou a atividade com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Wallace Reis e Iago; Jailson, Maicon, Douglas, Giuliano e Everton; Bolaños.

Na parte final da atividade, Roger sacou Bolaños e promoveu a entrada de Bobô. Depois foi a vez de Henrique Almeida assumir o comando do ataque gremista. Assim, o titular ainda não está definido, mas o equatoriano largou na frente para começar jogando contra o São Paulo.

Recém-contratado, o zagueiro Kannemann treinou em separado para aprimorar o condicionamento físico. Já Moisés, em fase final de recuperação de lesão, realizou apenas corridas nesta quinta-feira no CT gremista.

Voltar ao topo