Roger Machado exalta vitória suada do Grêmio: ‘Tem que saber sofrer’

Embalado, o Grêmio não repetiu a grande atuação que teve na semana passada diante do Atlético-MG. Pelo contrário, até viu o Coritiba ser melhor em alguns momentos, mas venceu por 1 a 0 graças a lindo chute de fora da área de Marcelo Oliveira, em pleno Couto Pereira, na última quarta-feira, e conseguiu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Foram dois tempos distintos de atuação. No segundo tempo conseguimos ter um pouco mais de paciência para circular a bola. Estávamos criando espaços, mas não estávamos conseguindo aproveitar. Quando melhoramos nessa questão, voltamos ao nosso tipo de jogo e construímos a vitória mesmo com apenas uma finalização. Quando não se é superior, temos que saber sofrer, não levar o gol”, avaliou o técnico Roger Machado.

A vitória aumentou a sequência positiva do Grêmio, que vive momento de paz com a torcida e se firma como um dos candidatos aos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Para Roger, o que pode atrapalhar é o desgaste fruto do exigente calendário do futebol nacional.

“Eu tenho plena confiança, meu grupo é bom. O que pode nos atrapalhar é esse calendário que não sei definir, 53 dias com 17 jogos. o futebol brasileiro vai voltar a ser competitivo no cenário mundial no dia que ajeitarmos o calendário. Tudo virá em uma esteira de melhoria com um calendário organizado”, avaliou.

Voltar ao topo