A vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, resgatou uma alegria que há tempos não era vista no Grêmio. O resultado classificou a equipe para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e foi muito comemorado por Roger Machado, que comandou o time de forma interina depois da demissão de Caio Júnior, na última segunda. Nesta quinta, Vanderlei Luxemburgo será apresentado oficialmente como novo treinador gremista.

continua após a publicidade

Roger, que será um dos auxiliares de Luxemburgo, destacou que os dois dias de treino para o clássico em meio a uma semana turbulenta acabaram pesando para o triunfo gremista. “Foram dois treinamentos apenas, mas foram duas sessões muito boas e proveitosas. Quando a gente trabalha com atletas dedicados e inteligentes, que mesmo com pouco tempo consigam levar para campo o que a gente idealiza, as coisas tendem a caminhar para um rumo bom. Foi um grande clássico, disputado, agradeci a eles pelo empenho para voltar a me fazer me sentir tão feliz e realizado, assim como me senti quando ganhei em minha estreia como treinador, em um clássico também”, ressaltou.

Em seguida, Roger deu méritos aos seus comandados pela vitória, embora tenha conseguido fazer o time do Grêmio reagir após a derrota por 2 a 1 para o São José, fora de casa, no último sábado, que obrigou a equipe a encarar o Inter nas quartas de final. “Os maiores parabenizados e felicitados são os atletas, que conseguiram essa grande vitória”, destacou.

Já ao falar do contato que teve com Luxemburgo antes da partida da última quarta, Roger admitiu que chegou a discutir com o novo comandante gremista até a escalação para o jogo da última quarta. “Eu conversei com o Luxemburgo no hotel e depois ele foi apresentado aos atletas, minutos antes da minha palestra. Trocamos ideias sobre futebol e o time que eu levaria a campo, sobre a formação, mas depois ele se retirou e eu continuei a palestra com os atletas”, disse, para depois traçar o perfil do elenco que o treinador irá comandar neste novo desafio de sua carreira.

continua após a publicidade

“O Luxemburgo vai receber um grupo muito bom, muito interessado, com muita capacidade, desejando muito fazer história no clube. Eu tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito a voltar a conquistar (títulos)”, aposta.

Após eliminar o Inter, o Grêmio voltará a jogar pelo Campeonato Gaúcho no próximo domingo, quando enfrentará o Caxias, fora de casa, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time de Caxias do Sul se classificou ao bater o São José por 2 a 0, também na última quarta.

continua após a publicidade