Roger Federer vence Kiefer e está na final do Masters de Madrid

Sem se desgastar, o número 1 do tênis do mundo, Roger Federer, venceu o alemão Nicolas Kiefer por 2 sets a 0, com duplo 6/4, neste sábado (20), na semifinal do Masters Series de Madrid. Agora, Federer terá pela frente um velho conhecido, o argentino David Nalbandian, que eliminou o sérvio Novak Djokovic para chegar à final da competição.

Federer e Nalbandian já se enfrentaram na semi do ano passado, quando o suíço venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Federer, que defende o titulo, encontrará em Nalbandian seu maior rival neste tipo de quadra, rápida, que é a especialidade do tenista portenho, que parece ter recuperado a velha forma.

Para chegar a final, Nalbandian teve que vencer o jogador favorito da "casa", Rafael Nadal, que não foi páreo para o forte jogo do argentino, com paralelas desconcertantes. Já Federer continua com seu velho estilo, sem mostrar grande esforço, somente quando necessário para quebrar o game adversário e fechar o jogo, resguardando energias para a final, que acontece neste domingo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.