Tênis

Roger Federer poderá enfrentar equipe de Bellucci no Brasil

Um dia depois do Brasil se classificar à repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, ficaram definidos os possíveis adversários da equipe brasileira nos Playoffs que classificam à primeira divisão, que serão disputados entre os dias 14 e 16 de setembro. Um dos possíveis rivais do Brasil no duelo será a Suíça, de Roger Federer.

O sorteio acontece nesta quarta-feira, às 6h (de Brasília), na sede da ITF, em Londres, na Inglaterra.

A nova lista da ITF definiu os oito cabeças de chave para a disputa pela elite da maior competição por equipes do mundo em 2013.

O time brasileiro vai jogar os Playoffs em casa se enfrentar Itália, Rússia ou Suíça, já que os confrontos anteriores contra esses países foram no exterior. Se o sorteio colocar a equipe brasileira para encarar Alemanha, Canadá ou Suécia, o confronto será jogado fora do Brasil. Já contra Cazaquistão ou Israel será preciso realizar um sorteio para definir qual país vai sediar a disputa.

No histórico da Copa Davis, o Brasil leva vantagem contra o Canadá e contra Israel, tem retrospecto empatado com Itália e Suíça, enquanto leva desvantagem contra Alemanha, Rússia e Suécia.

Cabeças de chave

Alemanha, Canadá, Cazaquistão, Israel, Itália, Rússia, Suécia e Suíça são os países apontados como cabeças de chave, sendo que apenas a equipe israelense não estava no Grupo Mundial em 2012. Os outros países que disputam os Playoffs são África do Sul, Austrália, Bélgica, Chile, Holanda, Japão e Uzbequistão.

Desde que o tênis brasileiro passou a ter o patrocínio dos Correios, o país conseguiu ir a todos os Playoffs da Copa Davis enfrentando Croácia, Equador, Índia e Rússia, e agora tenta ir à elite da competição novamente após a vitória no Zonal Americano.

Voltar ao topo