Roger consegue nacionalidade e deve defender seleção polonesa

O lateral-esquerdo brasileiro Roger Guerreiro conseguiu nesta quinta-feira (17) a nacionalidade polonesa. Assim, o jogador de 25 anos, que já passou por Corinthians e Flamengo, tem grande chance de defender a seleção da Polônia na Eurocopa, em junho.

Roger está desde 2006 no futebol polonês, onde defende o Legia Varsovia. E o técnico da seleção da Polônia, Leo Beenhakker, já tinha admitido anteriormente que colocaria o lateral brasileiro na pré-lista de convocados para a Eurocopa caso ele conseguisse a nacionalidade.

"Estou muito feliz, este é um momento muito importante na minha vida", disse Roger, nesta quinta-feira (17), durante a cerimônia em que recebeu os papéis com a confirmação de sua cidadania polonesa das mãos de Lech Kaczynski, presidente do país, no palácio do governo nacional.

Na Eurocopa, que será em junho, na Áustria e na Suíça, a Polônia caiu no Grupo B, ao lado de Alemanha, Croácia e Áustria.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.