Rodrigo Sperafico muda de equipe

Fernanda Freixosa/Reunion
O vice-campeonato valorizou o piloto paranaense.

São Paulo – O vice-campeão da Copa Nextel Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, está de casa nova. O paranaense Rodrigo Sperafico foi anunciado ontem como piloto da Terra Racing, ao lado do paulista Felipe Maluhy, quinto colocado na temporada 2007, e que vai para o quarto ano consecutivo na equipe.

Nesta temporada, Sperafico correu pela equipe Genéricos Biossintética e venceu duas provas, largando três vezes da pole position. Ele somou 265 pontos nas 12 provas disputadas e ficou a apenas 13 pontos do campeão Cacá Bueno. O piloto está na Stock Car desde 2005.

?Vai ser a primeira vez que vou trabalhar com o Avallone, mas a equipe tem conseguido resultados muito bons. Nos dois últimos anos, disputou o playoff com o Maluhy e venceu corridas com o Tarso Marques. Estou feliz por representar a equipe Terra e vamos trabalhar bastante para tentar conquistar o título, que ficou próximo este ano?, comentou Rodrigo, de 28 anos.

O piloto prevê um bom trabalho ao lado de Maluhy. ?Temos um relacionamento bom dentro e fora das pistas. Acho que vamos formar uma dupla forte e isso é importante para a equipe. Tenho certeza de que nos ajudaremos nos momentos bons e ruins?, completou o paranaense.

?Uma das coisas importantes para uma equipe é o bom relacionamento entre os seus integrantes e sempre foi assim quando trabalhei com o Tarso e o Christian (Fittipaldi) na Terra Racing. Acredito que com o Rodrigo não será diferente. Com certeza, vamos tirar muito proveito pelo fato de sermos uma dupla forte?, acrescentou Maluhy, que pelo segundo ano terminou a temporada entre os melhores da categoria. O piloto somou 240 pontos em 2007.

Um dos engenheiros mais conceituados do automobilismo nacional e internacional, José Avallone Neto, também acredita em bons resultados em 2008. ?Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Tarso por esses dois anos, onde conquistamos vitórias e aprendemos muitas coisas juntos. Desejo sorte e sucesso para ele. Quanto à nossa nova dupla, acredito que teremos dois pilotos que se complementam e que podem se ajudar muito. Evoluímos bastante nas duas últimas temporadas e estivemos no playoff com o Maluhy, encerrando o campeonato mais uma vez entre as melhores equipes. Tenho certeza de que 2008 será mais um ano competitivo e nossa meta é estar na briga pelo título com os dois carros?, finalizou.

Voltar ao topo