Rodrigo Sperafico está na briga pelas primeiras posições da Stock Car

Único paranaense na disputa pelo título da Stock Car, Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, quer sair de Tarumã entre os três primeiros colocados na classificação do campeonato. A 10.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car será disputada hoje, no Autódromo de Tarumã, localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre. A largada da prova, válida pela segunda rodada dos playoffs decisivos, está prevista para as 11h.

Segundo Rodrigo Sperafico, sua meta é terminar entre os cinco primeiros colocados, para aproximar-se do líder, Cacá Bueno.

Sperafico ocupa a sexta colocação na classificação do campeonato, com 217 pontos, e diz que todo cuidado é pouco na pista de Tarumã.

?É um circuito perigoso que poderá ter muitas bandeiras amarelas e até intervenção do safety car. Não se envolver em acidentes é primordial para quem quer chegar na frente?, diz o piloto.

Ricardo

Depois de ter conquistado a pole position na etapa de Buenos Aires, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W.A. Mattheis/Panasonic/307, encara pela primeira vez o rápido e perigoso Autódromo de Tarumã, localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Hoje ele disputa a 10.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Segundo Ricardo, o principal desafio será conhecer o circuito. ?Pelas informações que o Rodrigo (seu irmão gêmeo) me passou, o circuito é muito rápido e perigoso. Será a primeira vez que vou correr na capital gaúcha e precisarei me adaptar rapidamente?, salienta Ricardo.

Porto Alegre (RS)

Voltar ao topo