Rodrigo Souto ganha aumento salarial e fica no Santos

Rodrigo Souto fica no Santos. Depois de faltar a dois dias de treinamentos no CT Rei Pelé, o jogador acertou seu aumento salarial com o clube e se apresentou hoje para os primeiros exames da pré-temporada. Seu contrato vale até dezembro de 2010.

Com a confirmação do volante, o time busca um xerife para a zaga. Fabão quer jogar no Brasil. Entre o Santos e ele já há um acordo verbal. Mesmo assim, não será fácil tirar o ex-jogador do São Paulo do Kashima Antlers, atual campeão japonês. A equipe, comandada pelo brasileiro Oswaldo Oliveira, não tem interesse em emprestar o jogador de 31 anos com contrato até dezembro de 2009.

"A idéia dos japoneses é vendê-lo. O preço que eles pedem ao Santos gira em torno de US$ 800 mil, alto para um zagueiro com mais de 30 anos. Já o salário não acho que seria problema", disse uma pessoa próxima ao jogador. Na quinta, em entrevista coletiva, o técnico Emerson Leão disse que um acordo entre o jogador e o clube está próximo.

Para tentar convencer os diretores do Kashima, Fabão viajará para o Japão na próxima semana. Triste no país, mesmo com passagem vitoriosa no último ano, o jogador quer voltar principalmente por causa de sua família. Sua mulher, Amanda, faz pressão. "Os japoneses entendem quando o assunto família passa a influenciar muito. Gostam de jogador que fala aberto com eles. É por isso que ele está indo para lá.", afirmou o amigo de Fabão.

Voltar ao topo