Rodrigo Pessoa salta com filho de Baloubet

São Paulo – Rodrigo Pessoa testa, a partir de hoje, em Aselage, Alemanha, se o ditado "tal pai, tal filho", vale no hipismo. Na competição, o ginete montará Palouchin, de 7 anos, filho de Baloubet du Rouet, cavalo sela francesa que utilizou para conquistar a medalha de ouro no salto da Olimpíada de Atenas.

"Já montei o Palouchin diversas vezes em casa para treinar. Em competição será a primeira vez e estou bastante empolgado", diz Rodrigo. A montaria, filho de Baloubet com a égua Chin China, nasceu no haras do pai de Rodrigo, Nelson Pessoa, em Bruxelas, Bélgica, e é apontado como uma das promessas do hipismo de saltos.

Inicialmente, foi treinado pelo cavaleiro Cassio Rivetti, com quem fez a estréia em eventos internacionais este ano, em Arezzo Itália. Na ocasião, ele não cometeu faltas, apesar de ser considerado um cavalo jovem e inexperiente.

"O Palouchin eu vi nascer aqui em casa e acompanhei toda a sua evolução. A participação dele em Arezzo foi impecável e agora o Rodrigo tem a missão de fazer dele um grande campeão como o pai" diz Nelson Pessoa.

"Estou tendo a oportunidade de aproveitar todas as emoções que o esporte pode dar a uma pessoa. Ver meu filho um grande campeão, ter feito a carreira do cavalo mais vitorioso da história do hipismo e agora ver a evolução do filho dele. Quero ver o Rodrigo montando o Palouchin nos grandes campeonatos", complementa.

Voltar ao topo