Rodrigo Caio diz que não está negociando saída do São Paulo

Uma semana depois do presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, receber uma proposta do Atlético de Madrid pelo volante Rodrigo Caio, o jogador disse nesta quarta-feira que não pensa em deixar o clube e garantiu que não chegou a negociar detalhes da transferência. O atleta afirmou após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pela Copa Libertadores, que sonha em jogar na Europa apenas no futuro.

O time da capital espanhola chegou a oferecer R$ 51,7 milhões pelo jogador de 21 anos, mas o São Paulo não aceita liberá-lo por menos de R$ 68,7 milhões. “Tudo o que teve foram só especulações. O presidente não veio falar comigo e ninguém conversou com propostas. Estou me dedicando nos treinos para conseguir a minha posição de titular. O meu pensamento é primeiramente no São Paulo”, disse o jogador ao deixar o estádio do Morumbi.

Rodrigo Caio também recebeu uma proposta do Monaco, da França, no ano passado. O negócio não se concretizou porque o volante teve uma lesão grave no joelho, precisou ser submetido a uma cirurgia e ficou sete meses parado. “Todo jogador sonha com Europa. Mas estou somente focado na Libertadores e no São Paulo. Quero tentar aproveitar minhas oportunidade”, afirmou. Nesta quarta-feira ele entrou apenas no fim do jogo, para tentar segurar o placar.

Aos 21 anos, o jogador é o capitão da seleção brasileira olímpica e também atua como zagueiro. Revelado pelo próprio São Paulo, Rodrigo Caio é atualmente reserva e em uma eventual transferência, o clube do Morumbi terá direito a 80% do valor da negociação.

Voltar ao topo