O zagueiro Rodrigo Caio deu um susto no treino realizado na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, ao se contundir em um choque com o atacante Calleri e sair de campo acompanhado por José Sanchez, médico do São Paulo. Após a atividade, porém, o departamento médico do clube informou que o jogador foi submetido a exames de ressonância magnética, que não constataram nenhuma lesão.

continua após a publicidade

Entretanto, o defensor se tornou dúvida para o jogo diante do Sport, quinta-feira, às 21 horas, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que participou da campanha da seleção brasileira na Copa América Centenário, se machucou ao trombar com Calleri e em seguida cair no gramado com fortes dores no joelho esquerdo.

O São Paulo informou que Rodrigo Caio seguirá em tratamento e será reavaliado na manhã desta quarta-feira, quando o técnico Edgardo Bauza deverá saber se poderá contar com o atleta para o jogo diante do Sport. Para este duelo, o treinador terá novamente à disposição Lugano e Thiago Mendes, que cumpriram suspensão automática contra o Flamengo, no último domingo, em Brasília.

Em um primeiro momento, Rodrigo Caio se tornou preocupação até para a seleção olímpica que irá aos Jogos do Rio, pois vem sendo convocado frequentemente pelo técnico Rogério Micale, que dirige a equipe que irá aos Jogos do Rio-2016. O fato de o jogador também ter sido submetido a duas cirurgias no joelho ao longo da carreira também foi visto como motivo de alerta após ele ter se chocado com Calleri no treino desta terça.

continua após a publicidade

Rodrigo Caio deu susto no treinamento desta terça justamente nesta fase em que o time também já começa a projetar mais de perto o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, no próximo dia 6 de julho, contra o Atlético Nacional, no Morumbi.