O volante Rodrigo Caio reconheceu que ainda não está totalmente adaptado à mudança de posicionamento no São Paulo. No domingo, ele atuou como volante, à frente da linha de quatro zagueiros e, depois, na zaga ao lado de Maicon. “Fico um pouco perdido ainda. Por mais que tenha treinado, é uma função que não estou acostumado”, confessou.

continua após a publicidade

O técnico Rogério Ceni entende que seu atleta pode atuar no meio, ajudando na saída de bola do time e chegou a comparar a função com a que Casemiro desempenha no Real Madrid. Só que, se o jogador não foi brilhante, também não comprometeu. Alguns de seus companheiros tiveram uma atuação bem abaixo da média.

continua após a publicidade

Na defesa, não teve um jogador que merecesse elogios. Tanto que os dois primeiros gols dos Audax saíram em falhas de marcação da equipe, incluindo os jogadores de meio e de frente, que não ocuparam os espaços. “Temos de tirar a lição dos erros que aconteceram para que não volte a acontecer nas próximas partidas”, explicou o zagueiro Douglas.

continua após a publicidade

Em duas oportunidades, ele trombou com Buffarini, o que fez com que Ceni pedisse aos seus atletas para se comunicarem mais durante os jogos. “Tivemos erros, mas eu estava me sentindo bem no jogo. Trabalhei normalmente na pré-temporada e fiz a maioria dos jogos. No início, alguns erros vão acontecer. A gente busca minimizar esses erros e acho que durante a temporada a gente vai tentar fazer com que não voltem a acontecer”, afirmou Douglas.