Rodrigo Batata é o mais novo reforço do CRB

O time de futsal do Paraná Clube perdeu seu principal jogador em 2009 para o futebol de campo. Rodrigo Batata, 31 anos, é o novo reforço do CRB-AL para a disputa do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.

Batatinha iniciou sua carreira nas quadras nos anos 80, no antigo Pinheiros, mas migrou para o futebol de campo e se profissionalizou no Paraná Clube. Em seguida, jogou em clubes como o Paris Saint-Germain, da França, e o Verdy do Japão. De volta ao Brasil, defendeu o Malutrom, que depois virou J. Malucelli, hoje Corinthians-PR, e também o Coritiba.

Voltou para as quadras em 2009, convidado a ajudar o Tricolor da Vila no Paranaense de Futsal. Na Série Ouro, o Paraná terminou na 10.ª posição. Outra façanha foi atuar na Liga Sul de Futsal, competição conquistada pelo time paranista no final de 2009, na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

Perdigão

No Paraná Clube, Batatinha foi contemporâneo de Perdigão, confirmado ontem como o novo reforço do Mixto, de Cuiabá (MT), que será dirigido pelo técnico Roberto Cavalo.

O meio-campista, que também atuou no Atlético e foi campeão mundial pelo Internacional-RS, jogou ainda no Vasco e Corinthians. Ele estava por último no São Caetano-SP.