Rodrigo Bastos recebe patrocínio para Atenas

Medalha de prata na categoria fossa olímpica, do Pan-Americano de Santo Domingo, em agosto, o atirador Rodrigo Bastos, começa a colher os frutos de seu sucesso. Ontem, em Curitiba, numa entrevista concedida no Clube Paranaense de Tiro, o guarapuavano revelou estar vivendo o melhor momento da carreira e, pelo menos por enquanto, está deixando de lado a carreira de dentista, para se dedicar com exclusividade ao esporte e assim buscar o pódio, na Olimpíada de Atenas, no ano que vem.

Para tanto, Rodrigo recebeu duas boas notícias: primeiro o patrocínio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). “Com o que receberei, vai dar para me dedicar somente ao tiro”, revela Rodrigo, que deixa de lado a clínica odontológica que tem em Guarapuava.

A segunda boa notícia é que o atirador vai coordenar um projeto de centros de tiro que serão implantados em dez cidades de várias regiões do Estado, numa parceria entre a Paraná Esporte, as prefeituras municipais e a CBC. “A empresa vai doar as máquinas lançadoras, as prefeituras vão entrar com o terreno e a Paraná Esporte vai montar a infra-estrutura”, revelou o atleta.

O projeto entra em funcionamento dentro de trinta dias, e o piloto será implantado em Guarapuava. De lá, segue para outros nove municípios do Estado.

Mas muito além dos centros de tiro, Rodrigo vai estar se dedicando e treinando para os Jogos Olímpicos de 2004. Ele revelou que além de treinamento específico, já está a procura de um psicólogo que atua na área esportiva, para aumentar seu poder de concentração.

Voltar ao topo