Rodízio de Bernardinho dá certo na seleção

Hamamatsu, Japão – Com cinco vitórias e na liderança da Copa do Mundo do Japão, a seleção brasileira masculina de vôlei deixa a cidade de Hamamatsu e parte hoje para Okayama, onde amanhã começa a disputar a terceira fase da competição, que garante os três primeiros colocados nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004. Os adversários serão os chineses, e a partida está marcada para as 4h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da SporTV.

Ontem, o Brasil passou facilmente pela Tunísia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/11. Com a vitória, o time de Bernardinho chegou ao primeiro lugar na Copa do Mundo, ao fazer 10 pontos, assim como a Sérvia e Montenegro. A diferença está no saldo de sets: os brasileiros perderam apenas dois, um a menos que os adversários europeus, que ganharam dos japoneses por 3 a 1 (21/25, 25/18, 25/22 e 25/20).

Na partida contra a Tunísia, Bernardinho poupou vários titulares, como Anderson, Ricardinho e Nalbert, que deram lugar a André Nascimento, Maurício e Dante (eleito, inclusive, o melhor jogador da partida, com 13 pontos anotados).

“Estou satisfeito em saber que mudar os jogadores e colocar em quadra os que estão na reserva não faz o rendimento da equipe cair. Também fiquei contente em saber que os jogadores estavam concentrados depois da partida contra a Itália”, analisou Bernardinho.

O ponta Giba concordou: “Estivemos muito concentrados. Muitos dos seis titulares estavam cansados, e mostramos que temos um bom grupo. Isso é muito importante em uma competição tão longa.”

Contra o próximo adversário, a China, o técnico brasileiro deve adotar o mesmo esquema e dar ritmo de jogo para os reservas. O time chinês chegou à competição porque levou o vice-campeonato do campeonato asiático. Na classificação geral da Copa do Mundo, ocupa a nona posição, com uma vitória e quatro derrotas.

Outros resultados de ontem: Estados Unidos 3×1 Egito; Canadá 3×2 China; Coréia do Sul 3×1 Venezuela; Itália 3×0 França.

Voltar ao topo