O norte-americano Andy Roddick se garantiu nas oitavas de final do Torneio de Wimbledon, nesta sexta-feira, ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5/7), 6/3 e 6/3.

Com o resultado, o quinto cabeça de chave do tradicional Grand Slam inglês lutará por uma vaga nas quartas de final contra Yen-Hsun Lu, de Taipei, que nesta sexta voltou a surpreender ao eliminar o alemão Florian Mayer. Ele obteve o feito depois de vencer os dois primeiros sets por 6/4 e contar com a desistência do adversário quando ganhava o terceiro por 2/1.

Atual vice-campeão de Wimbledon, depois de ter travado uma longa batalha com Roger Federer na final do ano passado, o ex-número busca o seu terceiro título nesta temporada, depois de sido campeão do Torneio de Brisbane e do Masters 1.000 de Miami.

Em outro confronto encerrado no final da programação desta sexta-feira na chave de simples masculina de Wimbledon, o alemão Daniel Brands assegurou um lugar nas oitavas de final ao derrotar o romeno Victor Hanescu, depois de contar com a desistência do adversário quando vencia o quinto set por 3/0. Antes disso, ele perdeu as duas primeiras parciais por 6/7 (7/9) e 6/7 (3/7), antes de reagir e ganhar os sets seguintes por 7/6 (9/7) e 6/3.

Com a vitória, Brands terá pela frente na quarta rodada o checo Tomas Berdych, 12.º cabeça de chave, que nesta sexta superou o usbeque Denis Istomin por 3 sets a 2.