O norte-americano Andy Roddick, que estrearia nesta quarta-feira no Masters 1.000 de Madri, desistiu de disputar o torneio de tênis espanhol ao alegar um problema estomacal que o deixou debilitado para jogar.

O tenista número oito do ranking mundial e quinto cabeça de chave em Madri anunciou a sua desistência pouco antes do confronto com o espanhol Feliciano Lopez, válido pela segunda rodada da competição realizada em quadra de saibro.

Roddick revelou que vomitou durante os últimos dias e se sentiu muito fraco depois de participar do aquecimento para a partida. Em seguida, durante entrevista coletiva, disse que “isso (a sua desistência) está longe de ser perfeito em termos de preparação para Paris”, se referindo ao Torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 23.

Com a desistência de Roddick, o espanhol Oscar Hernandez, antes eliminado no torneio qualificatório, herdou o lugar do norte-americano. Com isso, Hernandez e Lopez lutarão por uma vaga na terceira rodada em confronto nesta quarta-feira.