O norte-americano Andy Roddick não teve dificuldades para passar pelo algoz do brasileiro Marcos Daniel, nesta terça-feira, pelo Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Diante do holandês Thiemo de Bakker, que eliminou o tenista do Brasil logo na primeira rodada, Roddick precisou de apenas 1h15 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançar às oitavas de final.

Número 8 do mundo, Roddick não se importou nem com o potente saque do holandês, que conseguiu 15 aces no jogo, contra dez do rival. Mesmo encontrando obstáculos na recepção, quando ela funcionava o norte-americano era amplamente superior. No primeiro set, Roddick teve um aproveitamento de 86% no primeiro saque, enquanto o número 73 da ATP conseguiu apenas 59%.

Para conseguir a vitória, Roddick também foi melhor nos momentos decisivos. De Bakker ainda conseguiu evitar quatro quebras na primeira parcial, mas bastou o norte-americano conseguir uma para fazer 1 a 0 no jogo. No segundo set, o ex-número 1 do mundo aproveitou a única chance que teve de superar o serviço do rival e fechou a partida.

Nas oitavas do torneio californiano, Roddick, que tem a condição de sétimo cabeça de chave, encontrará outro favorito no piso duro de Indian Wells. O norte-americano duelará contra o austríaco Jurgen Melzer, cabeça número 22, que contou com a desistência do alemão Simon Greul para se classificar.