Rodada tem um novo capítulo da luta pela liderança

A 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva neste domingo mais um capítulo da briga pela liderança entre Fluminense e Corinthians. Seis partidas serão realizadas e em duas delas estarão presentes os protagonistas desta emocionante disputa. A vantagem nos números é do clube carioca, que tem um ponto a mais (29 a 28). E, em campo, o time do Rio de Janeiro tem a grande chance de aumentar a diferença para o rival paulista.

No Maracanã, o Fluminense enfrentará o Internacional, que está muito perto do título da Copa Libertadores da América – joga na próxima quarta contra o Chivas Guadalajara, em Porto Alegre. Por isso, o clube gaúcho entrará em campo com seus jogadores reservas e isso já dá uma grande vantagem para os cariocas, que estão embalados por 10 jogos de invencibilidade (oito vitórias e dois empates).

Já o Corinthians, que não terá ainda a volta de Ronaldo, encara um duro desafio em Florianópolis. Enfrenta um animado Avaí, que vem de uma vitória convincente sobre o Santos – em São Paulo, pela Copa Sul-Americana – e já mostrou a sua força quando joga na Ressacada. Em sete jogos como mandante, a equipe catarinense ganhou quatro vezes – em três marcou quatro gols ou mais – e só perdeu uma, justamente para o líder Fluminense.

Quem quer entrar no G-4 do Brasileirão – grupo dos que hoje estariam classificados à próxima edição da Libertadores – é o Cruzeiro. O time mineiro decepcionou na última rodada ao apenas empatar em casa com o Prudente e, mesmo jogando no Morumbi, promete ser ofensivo contra o São Paulo. Os paulistas, ainda se refazendo da eliminação nas semifinais da competição continental, terão a estreia do interino Sérgio Baresi e acreditam que esse fato serve de motivo para conquistar os três pontos.

Em recuperação no campeonato, o Vasco viaja até o interior de São Paulo para enfrentar o Prudente, em Presidente Prudente. Desde o retorno do campeonato após a realização da Copa do Mundo da África do Sul, o clube carioca ainda não perdeu e, assim, deixou para trás a zona de rebaixamento. Neste domingo, a ordem é ficar mais longe ainda dela e se aproximar do G-4.

REVANCHE – Nos dois confrontos restantes do dia, duas coincidências na tabela. Em Salvador, o Vitória recebe o Santos numa reedição da decisão da Copa do Brasil, disputada há 10 dias também na capital baiana, que terminou com o triunfo da equipe da casa, mas com o título da competição ficando com o time da Baixada Santista.

E, em Porto Alegre, Grêmio e Goiás repetem o duelo da última quinta-feira, quando o clube goiano venceu por 2 a 0, no mesmo estádio Olímpico, e se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Desta vez, os dois times entram em campo pressionados pelo fato de estarem na zona de rebaixamento.

Confira os jogos deste domingo pela 14.ª rodada do Brasileirão:

16 horas

Fluminense x Internacional – Maracanã

Avaí x Corinthians – Ressacada

São Paulo x Cruzeiro – Morumbi

Prudente x Vasco – Prudentão

18h30

Vitória x Santos – Barradão

Grêmio x Goiás – Olímpico

Voltar ao topo