enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Briga boa!

Rodada embola briga por classificação e define primeiro rebaixado no Paranaense

Com os resultados, Londrina e Operário são os únicos sobreviventes no Grupo A e brigam ponto a ponto

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Operário venceu o Maringá e segue na cola do Londrina na briga pela última vaga do Grupo A. Foto: José Tramontin/Operário

A quarta rodada da Taça Dirceu Krüger reservou emoções pra reta final do Campeonato Paranaense, deixando três das quatro vagas para a semifinal em aberto (apenas o Athletico está classificado). No Grupo A, a segunda vaga será de Londrina ou Operário, que são os únicos ‘sobreviventes’ após os jogos deste domingo (24).

Jogando em casa, diante do pior time da segunda fase do Estadual, o Fantasma derrotou o Maringá por 2×0, com gols de Eduardo, aos 33 do primeiro tempo, e Jean Carlo, já aos 45 da etapa final. Com o resultado, o Operário soma sete pontos e está em terceiro lugar no grupo, apenas um ponto atrás do Tubarão, que ficou no empate com o Toledo.

No 14 de Dezembro, em Toledo, o Alviceleste tinha tudo para sair com os três pontos e chegar à última rodada tranquilo. O Porco saiu na frente logo aos 14 minutos, com Khevin, de cabeça, após escanteio cobrado por Pacato. Só que o Londrina buscou a virada.

Aos 47 do primeiro tempo, Germano acertou um belo chute de fora da área no ângulo. No início do segundo tempo, aos 12, após bobeada da defesa do Toledo, o Tubarão roubou a bola e Felipe bateu cruzado dentro da área. Anderson Leite apareceu livre virou o placar. Só que o Porco não se entregou e, aos 47, Wainy, depois de escanteio cobrado, aproveitou a sobra dentro da área para definir o placar em 2×2.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

No outro jogo da rodada, pelo Grupo B, o FC Cascavel enfim venceu a primeira na Taça Dirceu Krüger ao bater o Cianorte por 2×0, no Albino Turbay. Os dois gols foram marcados no segundo tempo, com Lucas Tocantins, aos sete, e Oberdan, aos 42 minutos. O resultado não foi o suficiente pra manter a Serpente na briga pela semifinal, mas complicou a situação do Leão do Vale, que desperdiçou a chance de assumir a liderança do grupo.

Primeiro rebaixado

Com o empate do Londrina, o Foz do Iguaçu não tem mais chances de chegar à semifinal e está matematicamente rebaixado no Campeonato Paranaense. O time da fronteira tem apenas cinco pontos somados no torneio e só escaparia com um eventual título da Taça Dirceu Krüger, o que não é mais possível.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas