Rodada dupla no Rio de Janeiro vale o segundo lugar

A noite de hoje será de muito basquete na TV para os fãs da bola laranja. Com transmissão ao vivo do SporTV, uma rodada dupla decide quem termina a rodada com a vice-liderança do NBB. Às 19h, o terceiro colocado São José/Unimed/Vinac encara o Tijuca/Rio de Janeiro. Às 21h é a vez do Flamengo, segundo colocado, entrar em quadra para enfrentar o Cia. do Terno/Romaço/Joinville. Ambas as partidas serão realizadas no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, na cidade do Rio de Janeiro.

Antes mesmo da bola subir, o torcedor do São José já tem uma boa notícia. Após mais de um mês fora tratando de uma lesão, o armador Fúlvio retorna ao time. Ele não atua desde o dia 14 de janeiro, na vitória por 93 a 73 sobre o Paulistano/Unimed. Líder em assistências do NBB, com média de 7,7 por partida, e selecionado para o Jogo das Estrelas, o capitão joseense diz estar 100% para voltar ao time.

“Eu estava ficando ansioso. Foi uma parada longa, praticamente um mês fora. Essa parada de carnaval foi muito boa para eu terminar minha recuperação. Nesses próximos dois jogos [contra Tijuca e Flamengo], nossa equipe viaja com o intuito de sair com duas vitórias. Vão ser batalhas duras, mas a gente acredita que pode alcançar esse objetivo”, diz Fúlvio.

Flamengo

Logo após o confronto São José x Tijuca, entra em quadra o Flamengo, que recebe o Joinville. Uma vitória assegura os cariocas pelo menos na segunda colocação, mas os rubro-negros podem até assumir a liderança caso o líder Pinheiros/SKY seja derrotado pelo Vila Velha/Garoto/BMG. Por outro lado, uma derrota flamenguista pode fazer o time cair para terceiro e ser ultrapassado pelo São José.

“Manter uma sequencia de resultados positivos é muito importante para o time nesse momento da competição. Joinville é time forte, bem armado, que pode surpreender. Precisamos estar atentos e imprimir uma defesa forte desde o começo do jogo”, disse o técnico Gonzalo Garcia.

Voltar ao topo