Rodada do Italiano tem quatro empates por 2 a 2 e um jogo adiado

Dos cinco jogos programados para a manhã e o começo da tarde deste domingo no Campeonato Italiano, só quatro foram realizados. E todos terminaram com o mesmo placar: 2 a 2. Sampdoria e Bologna nem foram a campo em Gênova por conta da previsão de uma tempestade atingindo a região da Ligúria nas próximas horas. A partida será na segunda-feira, às 20h45 locais (15h45 de Brasília).

O volante Allan, que foi contratado pelo Napoli para esta temporada, foi o único brasileiro a marcar na rodada. Ele fez o segundo gol da equipe, que terminou o empate em 2 a 2 com o Empoli, fora de casa. Saponara abriu o placar para os mandantes, Insigne fez 1 a 1 e Pucciarelli voltou a colocar o Empoli na frente. Com 2 pontos, o Napoli briga contra o rebaixamento após três rodadas.

Em Verona o jogo teve a mesma sequência, com o time da casa, o Verona, saindo na frente e o visitante, o Torino, indo buscar o empate duas vezes. Luca Toni, de pênalti, e Gómez Taleb marcaram para os mandantes. Baselli e Acquah anotaram para a equipe de Turim, que tem sete pontos e perdeu os 100% de aproveitamento.

Em Sassuolo o cenário foi contrário. A Atalanta se adiantou no placar duas vezes, ambas com o chileno Pinilla, mas o Sassuolo foi buscar duas vezes a igualdade, com Magnanelli e Floro Flores. O jogo foi agitado, com um pênalti perdido e um cartão vermelho para cada time.

O resultado foi pior para a Atalanta, que teve a chance de vencer num pênalti que Morález desperdiçou a quatro minutos do fim. O ex-são-paulino Rafael Toloi estreou. Entrou aos 35 do segundo tempo e ainda ganhou um cartão amarelo.

Por fim, em Palermo, o time da casa saiu na frente do Carpi com Hiljemark, levou a virada com Vitiello (conta) e Borriello, mas garantiu o empate com um gol de Durdevic a quatro minutos do fim. Ryder Mattos, que recentemente deixou o Palmeiras, deu a assistência para o gol do veterano Borriello, que marcou na sua estreia pelo Carpi.

Pelo estreante na primeira divisão também jogaram Wallace (ex-Flu) e Gabriel Silva (ex-Palmeiras), contratados para esta temporada. Revelação do Corinthians, Matheus Cassini ficou no banco do Palermo.

Voltar ao topo