Rodada do Brasileirão põe à prova disputas regionais

Três clássicos estaduais movimentam hoje a 26.ª rodada do Brasileirão. E ninguém pode tropeçar sob pena de ver ainda mais distantes alguns sonhos: título – quase nas mãos do São Paulo, vagas na Libertadores e até mesmo na Conmebol.

Em Porto Alegre, às 18h10, no Olímpico, Grêmio e Internacional se enfrentam como se estivessem decidindo uma vaga para a Libertadores do ano que vem. O Grêmio, com 38 pontos, quer ganhar para seguir misturado com Palmeiras (40 pontos), Vasco da Gama (39) e Botafogo (39) na luta pelo 4.º lugar. Se perder, será ultrapassado pelo rival, que tem 35 pontos e ficará melhor no saldo de gols.

Em situações distintas na tabela de classificação, Atlético-MG e Cruzeiro entram em campo às 16h, no Mineirão. Aos dois maiores rivais mineiros, porém, basicamente o único resultado que interessa é a vitória. Após a derrota para o Flamengo, o Cruzeiro precisa dos 3 pontos para continuar vivo na briga pelo título. A Raposa é vice-líder, com 45 pontos.

No Atlético, que soma 32, o triunfo é considerado essencial para que o time se distancie da zona de rebaixamento.

No Rio de Janeiro a expectativa é de grande público no Maracanã às 18h10. Ao contrário da tradição, os dois clubes não estão na briga pelo título do Brasileiro – embora o Vasco não admita isso publicamente.

Voltar ao topo