O torneio de futebol na areia do Santa Amélia, que tem o comando de Arnaldo Herculano Lopes, já está na fase final do seletivo. No próximo domingo, sob grande expectativa, teremos a rodada derradeira desse turno classificatório, cujos resultados vão indicar de vez os seis postulantes ao título de 2009, formando um hexagonal de todos contra todos.

Segundo o empresário Carlos Simas, patrono da competição, a rodada deste domingo deverá ser “simplesmente sensacional, já que muitas equipes estão na parada e querem uma vaga para o hexagonal. Por outro lado, esperamos afluência de grande público e jogos equilibrados o que deverá provocar muitas emoções aos torcedores”.

Muitos pretendentes

A rodada do próximo domingo promete de fato ser sensacional, haja vista e atual classificação dos times. Na chave D, quatro clubes ocupam a liderança, todos com 7 pontos ganhos: Show de Ferragens, Cometa Y/Bar do Bispo, Esquadrão e Flexo Rubber Urbana; em segundo, com 6 pontos, aparece o Urts Logística e em último, já eliminado, o Cometa.

Já na chave E, temos três times em primeiro lugar, com 9 pontos: Ajax Sabará, Esquadrão do Beco e o Boca Junior; em segundo, com 6 pontos, o Verdão FC; em seguida Os Jaguarões Poisé, com 3 pontos, e em último, já eliminado, o Caiçara.

A defesa menos vazada é a do esquadrão do Beco, com três tentos sofridos. O artilheiro-mor é o atleta Fuscão, do cometa Y/Bar do Bispo, com 14 tentos marcados até agora.