Após reuniões com dirigentes, autoridades e times, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) suspendeu neste sábado por tempo indeterminado a rodada final do torneio Apertura, que seria realizado neste domingo. A entidade atribuiu a suspensão à violência registrada em diferentes jogos da competição.

A rodada deste final de semana seria decisiva para definir o campeonato. Nacional e Danubio lideram a tabela com 29 pontos cada, enquanto Defensor Sporting e Rácing somam 27. Neste domingo, o Danubio iria enfrentar o Peñarol, partida considerada de “alto risco” pela polícia.

 

Devido ao risco, a polícia vetou o estádio Jardines del Hipódromo, no qual o jogo deveria ser realizado. Na semana passada, as autoridades constaram incidentes ao fim do duelo entre Danubio e Nacional. E, no dia 16 de novembro, um confronto violento entre a torcida causou a suspensão da competição por 15 dias.

Diante dos seguidos incidentes, a polícia assumiu a responsabilidade de determinar os locais dos jogos. As desavenças entre os clubes e as autoridades chegaram ao limite nesta sexta-feira.

Na reunião com a AUF, as partes envolvidas negociaram a possibilidade de disputar o jogo em alguma cidade do interior ou no mesmo estádio, mas com os portões fechados. As alternativas, no entanto, não foram consideradas.