esportes

Rodada decisiva do Campeonato Brasileiro tem garantia de estádios lotados

O afunilamento do Campeonato Brasileiro, que chega à reta final com quatro clubes lutando pelo título – apesar da boa vantagem do Palmeiras -, e com várias equipes brigando por vagas na Copa Libertadores ou contra a degola, tornou-se sinônimo de casa cheia. Vários estádios que receberão jogos do fim de semana já têm garantia de bom público. São os casos, por exemplo, do Allianz Parque, do Morumbi e do Maracanã.

Os jogadores do líder Palmeiras já sabem desde a tarde da última segunda-feira que no jogo deste domingo contra o Internacional terão novamente o apoio maciço da torcida. Na segunda, o clube anunciou que os ingressos para a partida haviam se esgotado. Isso assegura a presença de aproximadamente 30 mil pessoas na arena verde e branca.

O público no antepenúltimo compromisso em casa do time neste Brasileirão só não será maior porque o setor Gol Norte continua fechado. É o último jogo com o local vazio por causa da punição aplicada ao Palmeiras pela briga de alguns de seus torcedores com flamenguistas no encontro entre as duas equipes realizado em Brasília, pelo primeiro turno do torneio.

Se a torcida do Palmeiras está motivada com a perspectiva de título, a do São Paulo parece empenhada em ajudar o time a se livrar de vez do risco de rebaixamento (o time tricolor soma 42 pontos, em 12.º lugar). Nesta quarta-feira, o clube divulgou que 40 mil ingressos para o clássico deste sábado contra o Corinthians já foram vendidos. E que os bilhetes para arquibancada se esgotaram.

Neste caso, o valor das entradas motivou a procura do são-paulino. A arquibancada foi vendida a R$ 10 e os ingressos para as cadeiras laranja, amarela e premium, que estão no fim, saem por R$ 20 – a inteira. Com isso, a diretoria espera que pelo menos 50 mil pessoas compareçam ao Morumbi – o clássico terá torcida única. Se isso acontecer, baterá a marca de 49.673 torcedores do confronto contra a Ponte Preta.

FILAS – O Maracanã também terá excelente público para o clássico deste sábado entre Flamengo e Botafogo. Nesta quarta-feira, as duas torcidas aproveitaram o feriado para correr atrás de entradas, o que resultou em filas nos principais pontos de venda.

A consequência é que na tarde desta quarta-feira mesmo acabaram os 40 mil bilhetes destinados à torcida rubro-negra – eles foram comercializados tanto pela internet quanto em bilheterias instaladas em alguns locais do Rio de Janeiro – a carga total é de pouco mais de 56 mil. Apesar de o time estar cinco pontos atrás do Palmeiras (62 e 67) na tabela de classificação, os flamenguistas ainda acreditam em uma virada que possa dar a taça à equipe.

No fim do dia, restavam ingressos para os torcedores do Botafogo (6.212), mas a perspectiva é de que se esgotem rapidamente, uma vez que os alvinegros também estão empolgados com a possibilidade de o time confirmar classificação para a Copa Libertadores de 2017 – atualmente está na quinta colocação, com 54 pontos.

Grêmio e Cruzeiro acreditam em bom público nos seus respectivos jogos nesta rodada. Mas como as equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil, os dirigentes esperam que o interesse pelos confrontos do Brasileirão cresça a partir desta quinta.

Ambos atuam em casa. O Grêmio, que busca vaga na Libertadores, recebe o ameaçado Sport, na segunda-feira; o Cruzeiro, que ainda tenta se ver matematicamente livre do fantasma do rebaixamento, vai jogar no Mineirão contra o Fluminense.

Voltar ao topo