Robson Conceição é campeão de torneio de boxe em Cuba

Considerado a principal esperança de medalha do boxe brasileiro na Olimpíada do Rio, Robson Conceição assegurou uma conquista na sua preparação para o evento. Em Cuba, ele se sagrou campeão do Torneio Giraldo Cordova Cardin ao derrotar na decisão na categoria leve (60kg) o local Armando Martinez, em luta realizada na noite de quinta-feira.

Robson Conceição venceu Martinez, que não será o representante de Cuba entre os leves na Olimpíada, por decisão unânime dos árbitros – 3 a 0. Assim, garantiu mais uma conquista para o seu currículo, que conta com uma medalha de prata no Mundial de 2013 e um bronze no Mundial de 2015.

Já os outros brasileiros que se classificaram para a final foram derrotados. Michel Borges, que representará o País na Olimpíada entre os meio-pesados (81kg), perdeu para o cubano Emanuel Reyes por decisão dividida dos árbitros (2 a 1). Pedro Lima (75kg), que buscará uma vaga através do Pré-Olímpico Mundial, perdeu para o cubano Orley Iglesias por decisão unânime dos juízes.

Além disso, o Brasil conseguiu três bronzes no torneio em Cuba, com Juan Nogueira (91kg) e Robenilson de Jesus (56kg), ambos já classificados para a Olimpíada, e Roberto Custódio (69kg).

Voltar ao topo