Robinho volta ao time titular do Santos neste domingo

O atacante Robinho treinou no time titular, ao lado de Neymar e André, no coletivo desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e está escalado para o jogo contra o São Caetano, domingo à noite, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. O jogador desfalcou a equipe nos quatro últimos jogos – três pelo Campeonato Paulista e um da Copa do Brasil.

Com o time garantido nas semifinais do Paulistão, o técnico Dorival Júnior chegou a pensar em deixar Robinho fora das duas rodadas restantes da fase de classificação. Assim, o atacante poderia fazer um trabalho especial para melhorar o seu condicionamento físico. Mas, com a ausência de Paulo Henrique, suspenso, e a insistência do jogador em voltar o mais rápido possível, Dorival mudou de ideia.

“Robinho só não jogará se voltar a sentir alguma coisa até domingo”, garantiu o treinador santista. Com a substituição simples de Paulo Henrique por Robinho, o time voltará a atuar no esquema 4-3-3. Apesar de George Lucas estar recuperado e treinando normalmente, Pará continuará sendo o lateral-direito.

TESTES – Como precisa de só mais um ponto para terminar a fase de classificação em primeiro, Dorival vai usar os jogos contra São Caetano e Sertãozinho, este último na quarta-feira da semana que vem, na Vila Belmiro, como treinos de luxo. Ele deve fazer experiências, mudando a função de alguns jogadores ou trocando peças, preparando-se para situações novas que pode enfrentar nas semifinais.

A sua intenção é improvisar meias no sistema defensivo para que se habituem a marcar, a fim de baixar o índice de gols sofridos. Nesta temporada, já foram 24 em 21 jogos, média de 1,14 por partida. Até agora, este aspecto não chegou a ser problema porque foram marcados 70 gols, mas em breve as competições se tornarão mais difíceis e o ataque nem sempre pode funcionar tão bem.

Voltar ao topo