Os três gols marcados diante do Tombense no último domingo, pelo Campeonato Mineiro, não só deixaram Robinho mais aliviado, como também aumentaram sua confiança para a sequência da temporada com o Atlético-MG. O próprio atacante falou sobre a mudança de postura e ânimo extra que ganhou para o importante duelo diante do Colo Colo nesta quarta-feira, no Chile, pela Libertadores.

“Fiquei feliz pelos gols, mas, principalmente, pela vitória do Atlético-MG. A cada jogo, a gente consegue entrosar mais e claro que isso me dá confiança para jogar no mesmo nível na Libertadores”, declarou nesta segunda-feira.

Principal contratação atleticana para esta temporada, Robinho vinha de um longo período de férias e, por isso, estava longe da melhor forma física. Nesta quarta, ele deverá fazer sua quarta partida pelo clube e mesmo admitindo que ainda precisa ganhar ritmo, garantiu que está se sentindo cada vez melhor em campo.

“Espero aguentar jogar os 90 minutos bem, me movimentar bastante. Eles impõem uma força física grande, mas nosso time está preparado. Estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar, mas o Atlético-MG, não importa onde for jogar, busca sempre a vitória, respeitando o adversário”, comentou.

O time mineiro lidera o Grupo 5 da Libertadores, com seis pontos em dois jogos, e pode ficar muito próximo da classificação se vencer no Chile. “A gente sabe que vai ser difícil, na Libertadores não tem jogo fácil. O que a gente tem que fazer é estar preparado para jogar contra a torcida adversária, contra o time adversário, enfim, vai ser um grande jogo e o Atlético-MG está preparado para buscar os três pontos mesmo fora de casa”, afirmou.