A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, em nota oficial, que o atacante Robinho só irá se apresentar à seleção brasileira na quarta-feira (3), pela manhã. A apresentação dos jogadores estava marcada para o final da manhã desta terça-feira (2).

O jogador esteve nesta terça em Londres para cumprir compromissos com o seu novo clube, o Manchester City, e não conseguiu embarcar a tempo. Com o atraso, o técnico Dunga não poderá contar com Robinho para o primeiro treino de preparação para os jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Além do atacante, o lateral-direito Maycon também se atrasou. O atleta da Inter de Milão desembarcou às 14h30 no Rio de Janeiro e seguiu do Aeroporto Tom Jobim direto para a Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção brasileira está concentrada.

No domingo, o Brasil joga contra o Chile, em Santiago. Na quarta-feira, a equipe dirigida por Dunga encara a Bolívia, no Estádio Engenhão, no Rio. O Brasil está na quinta colocação nas Eliminatórias da Copa, com nove pontos.