Robinho quer meia Kaká no Manchester City

O atacante Robinho, do Manchester City, pediu aos dirigentes do seu clube a contratação do meia Kaká, do Milan. Segundo o jornal Daily Star, os ingleses não perderam as esperanças de contarem com o futebol do brasileiro, após tentarem sem sucesso a contratação do craque no meio do ano.

Especula-se que o City, que recentemente foi comprado pelo consórcio bilionário Abu Dhabi United Group, esteja disposto a desembolsar 100 milhões de euros por Kaká. Contratado no último dia da janela de transferências do futebol europeu, Robinho surpreendeu pela rapidez com que se ambientou no Campeonato Inglês, marcando oito gols em treze jogos.

O rendimento do atacante, no entanto, não foi suficiente para fazer o City decolar. O time obteve apenas um ponto nos últimos quatro jogos e ocupa o 12º lugar na tabela. Preocupados com os resultados decepcionantes, os dirigentes do City devem aproveitar a janela de transferências de janeiro para reforçar a equipe. Além do meia Kaká, em janeiro o City pode tentar também a contratação de mais um atacante e um goleiro.