Robinho festeja título e reafirma desejo de permanecer

Caso não fique mesmo no Santos, Robinho pode dizer que coroou o seu retorno com chave de ouro. Nesta quarta-feira, ele foi o responsável por erguer a inédita taça da Copa do Brasil para a equipe. Após o título do Paulistão, a segunda conquista do ano veio com a derrota por 2 a 1 para o Vitória, fazendo valer o triunfo por 2 a 0 na Vila Belmiro.

“Conquistar dois títulos em seis meses não é fácil, estão todos de parabéns”, disse o atacante, ainda no gramado do Barradão, em Salvador. O destino de Robinho, porém, deve ser mesmo o Manchester City, clube que deixou apenas para recuperar o seu bom futebol no Santos visando a Copa do Mundo da África do Sul.

Depois de mais uma conquista, o atacante reafirmou o seu desejo de continuar no Santos. “Quero ficar, mas depende do meu clube (City)”, afirmou Robinho. “Vou tentar conversar com o pessoal do Manchester. Se der certo, voltarei com a maior alegria. Se não, precisarei cumprir meu contrato”, completou, resignado.

Sobre o futuro da equipe santista, o atacante pediu um esforço da diretoria para manter jogadores como Neymar e Paulo Henrique Ganso. “Temos que amadurecer mais. Nesse momento tem que ter calma e segurar essa molecada”, comentou Robinho, que se apresenta à seleção brasileira no sábado para o amistoso contra os Estados Unidos.

Voltar ao topo