Robinho faz um partidaço e Real vence

Madri – O Real Madrid quebrou a invencibilidade do Barcelona no Campeonato Espanhol e de quebra embolou a competição. A vitória de ontem por 2 a 0 no Santiago Bernabéu o levou ao quarto lugar com 14 pontos, dois a menos que os líderes Barça e Valencia. E o Getafe, que ocupa a oitava posição, tem 13.

O resultado do clássico fechou uma semana ruim para o Barcelona, que dias antes havia perdido em Londres para o Chelsea por 1 a 0 pela Liga dos Campeões. Já para o Real a semana foi de reabilitação.

O time tinha perdido no fim de semana anterior para o Getafe, mas no meio da semana goleou o Steaua Bucareste fora de casa, por 4 a 1, também pela Liga dos Campeões e ontem completou o serviço em cima de seu maior rival.

Não por coincidência, as duas boas atuações do Real vieram com Robinho como titular. Demorou, mas parece que o técnico Fabio Capello percebeu que o ex-santista não pode ficar no banco vendo em campo jogadores que não podem nem amarrar sua chuteira. Robinho deixa o time muito mais insinuante na frente e abre espaços para seus companheiros.

O jogo mal havia começado e o Real abriu o marcador. Aos dois minutos, Sérgio Ramos avançou pela direita e cruzou na medida para Raúl marcar de cabeça.

O nocaute veio aos seis minutos do segundo tempo. Robinho foi lançado pela direita e cruzou para o holandês Van Nistelrooy mandar para a rede.

Na próxima rodada, o Barça não deverá ter muito trabalho para se reabilitar, já que receberá o Recreativo no Camp Nou.

O Real jogará fora de casa contra outra equipe que veio este ano da 2.ª divisão: o Nástic, do atacante brasileiro Gil.

Voltar ao topo