Robinho e Ricardinho liberados

Santos – O Santos conseguiu retardar a apresentação de Robinho e Ricardinho à seleção para quinta-feira e, com isso, os dois têm escalação garantida para o jogo de amanhã em Curitiba, contra o Atlético-PR, pela Libertadores da América. Mas os dirigentes querem mais: pretendem a liberação de Robinho e Léo, convocados para a disputa da Copa das Confederações. O argumento que o presidente Marcelo Teixeira está usando para convencer os dirigentes da CBF é que a Associação de Futebol Argentina (AFA), está poupando os principais jogadores do país dessas competições de sua seleção.

O técnico Gallo ficou satisfeito em poder contar com os dois na partida de quarta. ?São jogadores da seleção, que é o primeiro time do mundo e são importantes em termos técnicos, pois fazem a diferença. Nosso grupo é forte e com eles fica mais forte ainda.? Ele espera que Robinho e Léo sejam dispensados da Copa das Confederações e aguarda uma decisão sobre isso. ?Vamos aguardar, pois essa questão está no âmbito da direção do clube.?

O treinador santista ressaltou que acha importante os jogadores servirem a seleção. ?Não queremos prejudicá-los, mas temos de ver o nosso lado também?, completou. Gallo elogiou a decisão de retardar a apresentação de Robinho e Ricardinho na seleção que disputará duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo. ?Isso foi importante, pois os jogadores iam perder apenas um treino.?

Jogo

Gallo vai definir hoje em Curitiba o time que enfrentará o Atlético-PR. O lateral-direito Paulo César foi vetado ontem e não jogará, mas Henao, que estava com o dedo machucado, treinou ontem e pode retornar ao time. ?Ele estava em boas condições e essa decisão vou ter apenas perto do jogo?, comentou Gallo.

O atacante Deivid comentou que Robinho, Ricardinho e Léo ?são jogadores de alta qualidade e o time perde muito sem eles?, disse, acrescentando que ?o Santos não é só esses três jogadores, é um grupo forte que vai tocar sua vida?. Lembrou que no Brasileiro do ano passado o time perdeu Robinho em muitas partidas e foi campeão. ?Temos de jogar bola e procurar vencer.?

Giovanni

Gallo ainda não decidiu se Giovanni ficará com a última vaga para a Libertadores da América. ?Ainda não decidi quem será inscrito?, disse ele, comentando que ?ele fez os primeiros exames de laboratório, vai fazer testes físicos para saber qual a real condição dele?. O jogador vai fazer um trabalho à parte. ?Diante das respostas desses testes, vamos ver quando ele terá condições de estrear.?

Gallo e Giovanni já conversaram e o treinador aguarda os resultados dos exames para definir como irá utilizar o jogador. Ele vinha comentando que o jogador irá atuar à frente, como fazia na Grécia, mas hoje não descartou a possibilidade de escalar o atleta na meia. ?Vai depender de suas condições físicas?, comentou.

Voltar ao topo