Preocupada com a sequência de jogos de Robinho nas últimas semanas, a comissão técnica do Santos decidiu poupar o atacante na maior parte do treino realizado nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Robinho, no entanto, está garantido na partida contra o Flamengo, sábado, no Maracanã.

Ele fez apenas trabalho físico na academia, enquanto os demais jogadores participaram de treino tático no gramado. “Foi apenas um trabalho de manutenção, como já venho fazendo nos últimos dias. Estou pronto para voltar ao Maracanã e ajudar meus companheiros a conquistar uma vitória para subir na classificação e encostar nos líderes”, afirmou Robinho.

No trabalho tático, o técnico Enderson Moreira montou o meio-campo com os três volantes – Alison, Arouca e Alan Santos – e tirou Leandro Damião do time para escalar Gabriel. Com a mudança, Gabriel terá dupla função, revezando-se com Robinho na volta ao meio para ajudar na articulação das jogadas e em outros momentos será o atacante mais perto da área adversária, como falso centroavante.

Para o confronto deste fim de semana, o treinador não poderá contar com o goleiro Aranha, com uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Thiago Ribeiro, que sofreu com um edema na coxa direita, e os zagueiro Bruno Uvini, com uma fratura na face, e Gustavo Henrique – ainda faz trabalho de transição para o gramado.

PATROCÍNIO – A diretoria santista, ainda sem patrocinador master, definiu acordo pontual para a partida deste sábado, no Maracanã. O logotipo da rede Óticas Diniz será estampado no peito e nas costas da camisa dos jogadores.