Robinho chegou a declarar publicamente o seu desejo de ir para o Chelsea, mas o Manchester City apareceu com uma proposta de última hora e acabou levando a preferência do Real Madrid. Agora o atacante brasileiro pode estrear com a camisa do Manchester City justamente contra o Chelsea.

Contratado por cerca de 40 milhões de euros, Robinho viajou nesta terça-feira para Londres para conhecer seu novo treinador, Mark Hughes, e alguns dirigentes do Manchester City. Mas embarcou na seqüência para o Brasil, onde irá se juntar à seleção brasileira para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa, adiando sua apresentação oficial no clube inglês.

Assim, como fica na seleção brasileira até o dia 10 de setembro – jogo contra a Bolívia, no Rio -, Robinho terá condições de estrear no novo clube apenas em 13 de setembro, data do confronto com o Chelsea, no Estádio City of Manchester, em Manchester, pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

O jogo do dia 13 de setembro, inclusive, vale a liderança do Campeonato Inglês. Depois de três rodadas disputadas, o Chelsea, do técnico brasileiro Felipão, ocupa o primeiro lugar, com sete pontos, enquanto o Manchester City, agora de Robinho, é o terceiro colocado, com seis pontos – entre eles está o Liverpool que somou sete pontos até agora.